Manchas de óleo: Leão diz que diálogos com equipe de Neto são ‘nota dez’

O governador em exercício João Leão (PP) afirmou em conversa com jornalistas na tarde desta segunda-feira (14), que vai até Brasília para entregar o decreto estadual de emergência que pretende liberar recursos para os municípios atingidos por manchas de óleo no litoral baiano. Ele deve embarcar na terça-feira (15).

O pepista ressaltou que vai funcionar com interlocutor das cidades baianas, inclusive Salvador, com o Governo Federal. Na ocasião, Leão elogiou as conversas que teve com a equipe do prefeito ACM Neto (DEM).

“Nós estamos conversando diretamente com o município de Salvador. Por sinal, temos com todos os municípios um diálogo muito bom, excepcional. Com Camaçari, Mata de São João, com todos os secretários também. Já tivemos diálogo com a equipe do prefeito ACM Neto. Com ele, ainda não, pois ele está no exterior. Mas, a conversa com a equipe dele foi nota dez” ressaltou.

Segundo Leão, até agora, as manchas de óleo já atingiram 157 municípios no Nordeste. Na Bahia, as cidades atingidas foram Jandaíra, Conde, Entre Rios, Esplanada, Mata de São João, Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador.

“Por enquanto, vamos fazer uma contenção do petróleo e colocar em um contêiner. Existem algumas pessoas que dizem que isso vai poder ser misturado com o asfalto, outros dizem que não. Nós vamos ter que definir o que vamos fazer com esse petróleo. A sociedade baiana pode ter certeza que vamos tomar conta muito bem desse petróleo”, salientou. (Breno Cunha / Matheus Morais-bahia.ba).

Foto: Breno Cunha/ bahia.ba

Mais notícias sobre