Novo presidente do TCE é empossado para o biênio 2020/2021

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) foi empossado nesta terça-feira (7), em sessão solene. O conselheiro Gildásio Penedo Filho foi eleito para o biênio 2020/2021.

Durante a solenidade, ele alertou sobre o risco provocado por tentativas de criminalizar a administração pública brasileira e destacou que “a generalização é um grande equívoco e gera a ameaça de afastar da vida pública muitos homens e mulheres de bem”.

Em seu discurso, o presidente Gildásio disse que um dos grandes desafios das Cortes de Contas de todo o País é estar cada vez mais atentas à cobrança que parte da sociedade e mais próximo da cidadania.

“Há uma cobrança incontestável por parte dos cidadãos em relação à eficiência na prestação dos serviços públicos. Esta é uma realidade que ocorre a todo instante. E por isso, recai sobre os ombros dos Tribunais de Contas um dos papéis mais importantes. O próprio Governo Constitucional reservou a essa importante instituição o controle da eficiência, da eficácia e da qualidade do serviço público. E nós, enquanto representantes dos sistemas de controle, não podemos ficar desatentos a essa realidade. Em que pesem essas cobranças, nós precisamos, a todo instante, procurar nos reinventarmos, dando respostas eficientes à nossa cidadania”, afirmou. (bahia.ba).

Foto: Ascom/TCE-BA

Mais notícias sobre