O Serviço Social da Indústria (Sesi)-BA e o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) Bahia iniciam esta semana uma campanha de conscientização a respeito da pandemia do novo coronavírus. A Blitz contra a Covid-19 tem como alvo cinco mil trabalhadores de 41 canteiros em obras de Salvador, Camaçari, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Candeias, Lauro de Freitas e Ilhéus.
Na área de saúde, o Sesi vai medir a temperatura dos operários e apresentar orientação e esclarecimento de dúvidas sobre a Covid-19. O superintendente do Sesi Bahia, Armando Neto, destacou que as ações estão sendo definidas em conjunto com os líderes do sindicato para a visita da blitz aos canteiros indicados pelo Sinduscon. “Neste momento de crise, o Sesi não podia deixar as empresas do sindicato sem um apoio”, disse.
Carlos Henrique Passos, ex-presidente do Sinduscon Bahia, lembrou que as empresas vinculadas ao sindicato atuam num setor que mantém suas atividades neste momento de pandemia, o que aumenta a necessidade de reforçar medidas de proteção. “As empresas já estão fazendo a sua parte mas, com a ajuda especializada do SESI, a gente vai ter mais efetividade”, complementou. (bahia.ba).
Foto: Manu Dias/GOVBA