Diante das especulações sobre o Partido Liberal caminhar com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas eleições de 2024, o presidente estadual do PL, João Roma, não descartou a possibilidade de disputar a cadeira do Palácio Thomé de Souza no ano que vem.
Sobre a legenda na Bahia, João Roma destaca que a legenda tem se empenhado em firmar estruturas no estado. Em entrevista ao bahia.ba, o ex-candidato ao governo do estado destaca que o PL tem “muitas hipóteses positivas” para o período eleitoral.
“O PL tem se estruturado por todo o estado da Bahia, montamos mais de cem diretórios municipais. Queremos trazer para o estado essa ramificação, estruturação do nosso partido, com muitas hipóteses positivas. Temos aqui a possibilidade da minha disputa à prefeitura de Salvador, mas muitas alas do partido têm defendido a coligação com o prefeito Bruno Reis”, disse Roma na Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (11).
“Isso é uma hipótese. Inclusive, ano passado fizemos uma reunião conjunta onde levei proposta de desoneração fiscal, diminuição de impostos e é possível sim que a gente marche em conjunto com Bruno”, complementa.
Para as eleições, Roma acredita que o PL montará “uma das melhores chapas para disputa do cargo de vereador” que contará com nomes já conhecidos e alguns novos. A expectativa é de que, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Bahia, sejam montadas as estratégias políticas da legenda para o pleito de 2024.
“Após o Carnaval teremos aqui a visita do presidente Bolsonaro e, logo na sequência, no início de março, vamos definir como seguirá o PL nas principais cidades da Bahia [?] Eu acho que teremos uma das melhores chapas para a disputa do cargo de vereador, nomes emblemáticos, nomes novos, [e vamos] oxigenar a Câmara, carregando essas bandeiras onde nós queremos menos impostos, liberdade para as pessoas e estar em sintonia com o desenvolvimento da primeira capital do Brasil”, finaliza. (Carolina Papa / Matheus Morais, colaboração Isabela Cardoso-bahia.ba).
Foto: Jailton Suzart-bahia.ba