O novo presidente da Associação Brasileira das Agências de
Publicidade na Bahia, Moacyr Maciel, defendeu durante sua posse, nesta
quarta-feira (15), que a publicidade será peça chave para a superação da crise
econômica vivida no país. Segundo o empossado, neste primeiro momento é
necessário [apagar o incêndio]. [Nós temos um momento de crise que não é surpresa.
Nós já tinhamos expectativa de crise em 2015 desde o fim de 2014. […] É muito
clara a necessidade de usar a publicidade, de fazer com que as empresas
mantenham suas vendas e também ganhem mercado em período de crise], avaliou,
durante coletiva. No evento, realizado no restaurante Amado, em Salvador,
Maciel defendeu que a crise é um momento ?oportuno?, e que pesquisas de mercado
internacionais mostram que as empresas que investem em propaganda são as que
mais rapidamente saem da crise e as que ganham mais mercado depois da crise. ?A
publicidade é responsável pelo desenvolvimento, crescimento e ganho de mercado
das principais marcas. […] É difícil você ter hoje um empresário que não
acredita na propaganda. Propaganda não é custo, é investimento?, defendeu. O
novo presidente aproveitou para parabenizar as 20 agências que fazem parte da
Abap-BA. ?A propaganda da Bahia é reconhecida em todo o país. As maiores
agências do estado têm receita vinda de outros lugares. Passaram a desenvolver
conteúdo para inúmeros meios digitais, com criatividade e inovação?, resumiu.
Participaram da cerimônia de posse, além dos novos diretores da Abap-BA, o
ex-presidente estadual Renato Tourinho, o presidente nacional da entidade,
Orlando Marques, além de membros das agências e meios de comunicação e
representantes dos governos estadual e municipal. (Rebeca Menezes/Bahia
Noticias)
Foto: Bahia Noticias
Foto: Bahia Notícias Foto: Bahia Notícias