A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara, esclarece que não faz qualquer tipo de cobrança financeira a familiares de seus pacientes por meio de ligações telefônicas, WhatsApp ou e-mails. Todo tipo de autorização para a realização de procedimentos de quaisquer ordens e pagamentos são realizados presencialmente apenas pelos setores competentes desta instituição centenária.
Tão logo tomou conhecimento da fraude, na tarde desta terça-feira 14, a gestão da Santa Casa acionou as autoridades legais e instruiu os familiares a registrarem boletim de ocorrência para que seja feita uma séria e detalhada investigação sobre esta lamentável ação golpista que atinge as pessoas num momento tão delicado em face do acompanhamento a um ente querido em tratamento médico.
O Núcleo de Governança, Compliance e Gerenciamento de Riscos da Santa Casa de Feira de Santana foi imediatamente acionado para as devidas providências internas que visam apurar o envolvimento de quaisquer pessoas que se aproximem da nossa equipe médica e de colaboradores com intenções desonestas e ilegais. De acordo com o Programa de Compliance da instituição, é estritamente proibida toda e qualquer conduta que venha lesar tanto os pacientes, seus familiares e equipe das unidades de atendimento e também macular a imagem desta entidade centenária.
Ao longo dos seus 165 anos de existência, a Santa Casa de Misericórdia exerceu com excelência, honestidade, ética e seriedade o seu papel como prestadora de inúmeros serviços de saúde, zelando pelo cuidado e bem-estar do povo baiano. Situada em Feira de Santana desde a sua criação no ano de 1859, esta instituição filantrópica vai continuar prezando pela transparência e respeito, razão pela qual reforça o seu compromisso de defender os princípios éticos e morais, exigindo das autoridades que os últimos acontecimentos sejam devidamente apurados e seus responsáveis, imputados pelo crime que cometeram. (Ascom)
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