Faltando exatos 20 dias para o início da Copa do Mundo
da Fifa, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil
2014 (Secopa-Ba) promoveu nessa sexta-feira (23/5) mais uma ação de mobilização
junto à população.
A “blitz” que tinha como principal intenção
mobilizar a população a começar a decorar a cidade com as cores do Brasil
aconteceu na sinaleira e passarela de pedestres do Shopping Iguatemi, durante
todo o dia, e vai retornar dia 29.
Na oportunidade, um grupo de promotores agitou a avenida
com música, distribuição de adereços para retrovisores dos veículos e mensagens
como ?Copa sem racismo? e ?Copa da paz?.
Além da equipe, o ex jogador do Vitória, Hugo Aparecido,
marcou presença e chegou a fazer embaixadinhas animando quem passava pelo
local: ?A cidade está muito fria para receber a Copa do Mundo e por isso viemos
lembrar aos baianos que faltam apenas 20 dias. Eu como ex-atleta fico arrepiado
só de pensar que a bola vai rolar, principalmente nos gramados da nossa
Salvador. Espero que, além do Brasil ser campeão, essa Copa possa ser uma
referência, não só para os da casa, como também para os turistas que por aqui
passarão?, comentou.
Segundo o coordenador de Marketing da Secopa-Ba, Márcio
Lima, a campanha nasceu da ideia de tocar no sentimento da população e tentar
fazer o coração do torcedor falar mais alto: ?Na Copa de 2010 os jogos
aconteciam na madrugada e todos levantavam para torcer, além de diversos bares
enfeitados e ruas pintadas de verde e amarelo. Queremos repetir as atitudes e
emoções também na nossa cidade, da mesma forma como aconteceram em outros
países nos quais foram realizados a Copa do Mundo. A cidade ainda não entrou no
clima, mas temos certeza de que nos próximos 20 dias, através dessa ação da
Secopa-Ba, as pessoas estarão respirando e pensando na Copa, com muita vibração
e torcida?, acreditou.
A favor da Copa e com todo o gás para o início dos
jogos, o taxista Antônio Xavier acredita que o Mundial trará não só alegria
para os baianos, como também inúmeros benefícios para o Estado, principalmente
para o comércio: ?Além de sugestiva e alegre, essa ação passa uma mensagem
educativa surpreendendo a todos. O que nos resta agora é entrar no clima da
Copa e torcer junto com a família e amigos para que o nosso país seja campeão
mais uma vez?, complementou o motorista, Oswaldo Santos. (Tribuna da Bahia)