OAB Feira de Santana participa da 3ª Caminhada Contra a Violência à Mulher

Um “mar de gente” percorreu as ruas de Feira de Santana no último domingo (30) em um protesto contra a violência contra as mulheres. Autoridades locais, advogados e cidadãos de todas as idades caminharam cerca de 4 km em prol dessa causa nobre, justamente no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Num evento denominado “3ª Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher”, organizado pela DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em parceria com diversos órgãos municipais e com a OAB Subseção Feira de Santana, através da Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres, todos os presentes na caminhada se manifestaram acerca da importância de combater este tipo de violência, que tanto assola nossa sociedade.

“A violência contra a mulher precisa ser enfrentada com informação, políticas públicas e compromisso da sociedade. A advocacia tem um papel essencial nessa causa, garantindo direitos e promovendo justiça. Quero destacar a atuação incansável da nossa presidente da Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres, Esmeralda Halana, reforçando a importância da conscientização e da luta por um mundo mais seguro para todas”, afirma Lorena Peixoto, presidente da OAB Feira.

Ainda de acordo com Lorena Peixoto, “a OAB reafirma seu compromisso com a luta pelo fim da violência contra a mulher e participa ativamente de ações como esta caminhada, pois vai além de um ato simbólico; este evento representa a união da sociedade em uma causa essencial: garantir a dignidade, segurança e respeito às mulheres”.

A presidente da OAB Feira também enfatiza que “a violência de gênero ainda é uma realidade que precisa ser combatida com ações concretas, conscientização e fortalecimento da rede de apoio às vítimas”. E frisa que a advocacia tem um papel fundamental nesse processo, promovendo a defesa dos direitos femininos e atuando para que a justiça alcance quem mais precisa.

Para Esmeralda Halana, a presença da OAB Feira num evento como a caminhada que ocorreu ontem reforça a mensagem de que nenhuma mulher está sozinha. “Seguimos firmes nessa caminhada, unindo forças para construir um futuro mais seguro e igualitário para todas. Juntos, fazemos a diferença”, declara.

Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e ascom.