Senador do PSD afirma que ainda é cedo para definições eleitorais e critica duramente Trump e Maduro ao comentar crise internacional
O senador Otto Alencar (PSD) tem adotado um discurso de equilíbrio e paciência, na condução do processo político eleitoral, de 2026 na Bahia. Em sintonia com o PT e defendendo a construção, de uma chapa de consenso, o parlamentar avalia que, ainda não é o momento de antecipar definições, especialmente diante da limitação, de vagas majoritárias.
Em entrevista ao Soterópolis Notícias, Otto comentou o posicionamento do PSD, no cenário estadual e também opinou sobre a postura, do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à Venezuela e ao governo de Nicolás Maduro.
Soterópolis Notícias – Senador Otto Alencar, estamos vivendo um ano eminentemente político. Como o PSD deve se comportar aqui na Bahia, considerando que existem apenas duas vagas em disputa?
Otto Alencar – “Está muito cedo. A conversa é que vai definir, isso lá pelo mês de junho ou julho. Ainda é muito prematuro, levantar nomes ou definir, como será a composição. Claro, que aqueles que têm mandato estão, naturalmente, protegidos pela condição da reeleição, mas é o processo político que vai dizer como tudo isso vai se encaminhar.”
Soterópolis Notícias – Qual a sua avaliação sobre a posição adotada pelo presidente Donald Trump em relação à Venezuela e ao presidente Nicolás Maduro?
Otto Alencar – “São dois malucos. Trump é maluco e Maduro caiu de maduro, são dois malucos. Um é presidente de uma potência muito grande, que são os Estados Unidos, e o outro impôs uma ditadura, com fraude eleitoral, e se mantém no cargo desde 2013. São 12 anos no poder.”
O senador completou com críticas ao comportamento das lideranças internacionais:
Otto Alencar – “Lamentavelmente, o desequilíbrio é dos dois. O presidente dos Estados Unidos também não pode ser o delegado do mundo, dizendo tudo pela televisão. São essas coisas que acontecem.”
Soteropolis Noticias
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

