O governo da Itália informou nesta sexta-feira (13) não saber onde está a deputada licenciada Carla Zambelli (PL). A parlamentar é alvo de um mandado de prisão internacional.
A declaração foi feita pela vice-ministra do Interior, Wanda Ferro, em resposta à interpelação parlamentar do deputado de esquerda, Angelo Bonelli. De acordo com vice-ministra, Carla Zambelli desembarcou no aeroporto de Fiumicino, em Roma, às 11h40, antes da publicação do alerta vermelho do mesmo dia.
“Essa defasagem de tempo não permitiu à polícia italiana executar qualquer medida de detenção. As investigações estão em andamento, mas até agora não foi possível localizar a sra. Zambelli”, explicou Wanda Ferro.
Para o UOL, Angelo Bonelli classificou a resposta do governo como “absurdo”, uma vez que o governo italiano sabia que “Zambelli estava chegando a Roma, não apenas porque estava escrito em todos os jornais, mas porque eu havia informado o governo 36 horas antes de sua chegada à Itália”.
“O governo italiano é responsável pelo ocorrido. Eles deixaram uma pessoa procurada escapar e agora dizem que não sabem onde ela está. É uma vergonha para o país. Mas outra notícia grave é que os filhos de Bolsonaro, Flávio, Eduardo e Carlos obtiveram a cidadania italiana”, acrescentou.
A viagem de Carla Zambelli à Itália foi interpretada pela Justiça brasileira como uma fuga, desencadeando o pedido de prisão. Considerada foragida, a deputada foi incluída na lista de procurados da Interpol. (bahia.ba).
Foto: Foto: Lula Marques/ EBC