De acordo com o gestor estadual, esse será o seu primeiro ato à frente do Executivo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que, caso vença a disputa ao Palácio do Planalto em 2026, irá conceder indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o gestor estadual, esse será o seu primeiro ato à frente do Executivo.
“Na hora. Primeiro ato. Porque eu acho que tudo isso que está acontecendo é absolutamente desarrazoado”, cravou Tarcísio sobre a medida em entrevista.
Jair Bolsonaro é réu no inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado no Brasil. Atualmente, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar por infringir medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Para Tarcísio, o Judiciário tem tomado algumas medidas “desarrazoadas” contra Bolsonaro.
Nome do momento
Tarcísio de Freitas é o nome cotado para ser o substituto de Jair Bolsonaro na disputa ao Palácio do Planalto em 2026. No entanto, o nome do governador tem enfrentado resistência do núcleo duro bolsonarista, do qual Eduardo Bolsonaro (PL) faz parte.
Em recentes declarações, o filho “02” de Jair Bolsonaro ameaçou deixar o Partido Liberal (PL) caso Tarcísio se filie à legenda. (bahia.ba).
Foto: Reprodução / Instragram