O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) ironizou nesta segunda-feira (3) o prefeito Bruno Reis (União Brasil) por ter afirmado que será “mais fácil” derrotar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito de 2026. Segundo o emedebista, o discurso é o mesmo de 2022, quando o então candidato ACM Neto (União Brasil) acabou batido nas urnas pelo petista.
“Eles parecem que não aprendem. O discurso foi esse em 2022, a diferença era quase 70%. Hoje o governo do governador Jerônimo Rodrigues tem 61% de aprovação popular. Vamos aguardar. Eles confundem o palanque político com o maior evento de rua do planeta”, declarou Geraldo ao bahia.ba, durante desfile na Mudança do Garcia.
“Agora, deixa o recado para eles aí: pega a experiência e a fotografia da história de 2022. Cuidado para não tomarem a segunda decepção em 2026”, disse.
A declaração de Bruno Reis foi dada após Jerônimo dizer não ver “dificuldade” em uma eventual “aproximação” entre o PT e União Brasil na Bahia.
Candidato derrotado na disputa para prefeito no ano passado, Geraldo disse que não tratará de eleição durante o Carnaval.
“Nós não falamos em política durante o Carnaval, eu e o governador Jerônimo Rodrigues. O que nós queremos é isso: transformar a vida dos baianos e das baianas. Política nós vamos discutir em 2026. (Matheus Morais / Alexandre Santos).
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba