Presidente da ALBA, Ivana Bastos, retoma atividades e fala sobre recuperação: “Saio dessa fase ainda mais fortalecida”

Após período de afastamento por motivo de saúde, deputada reassume o comando da Assembleia Legislativa, conduz sessão com votações importantes e agradece à imprensa pelo apoio.

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), reassumiu os trabalhos na Casa nesta segunda-feira (11), após um período de afastamento por motivo de saúde. Na reabertura de suas atividades, ela dirigiu a sessão ordinária, que contou com a aprovação de projetos do Executivo e do Legislativo, e concedeu entrevista aos jornalistas que acompanham o dia a dia do Parlamento baiano.

Durante a conversa com a imprensa, Ivana destacou o carinho e o respeito pelo trabalho jornalístico, lembrando suas origens na comunicação:

Eu comecei minha primeira profissão em uma emissora de rádio, então eu sei o valor que vocês têm, o valor que a imprensa tem. Isso me ajudou muito a compreender e respeitar o trabalho de vocês. A dedicação que temos aqui na Casa vai continuar”, afirmou.

Em tom emocionado, a deputada agradeceu as manifestações de apoio recebidas durante seu tratamento e falou sobre o aprendizado do período de recuperação:

É agradecer a todos e encerrar este ano com alegria, com gratidão, refletindo sobre a vida. Toda queda nos faz sair mais fortes. Com essa experiência, eu acredito que saio muito mais fortalecida”, destacou.

Reeleita como uma das deputadas mais votadas da legislatura e recém-escolhida “Destaque Parlamentar” pelos jornalistas que cobrem o Legislativo, Ivana afirmou viver uma fase especial na trajetória política:

Eu não tenho dúvida, estou vivendo a melhor época da minha vida. Às vezes eu paro e pergunto a Deus se mereço tudo isso. Passei por um susto, mas ainda tenho muitos sonhos e vontade de realizar. O céu é o nosso limite”, declarou.

Sobre a agenda internacional, a presidente explicou que não poderá participar da COP30, por recomendação médica:

Eu estava com passagem comprada, tudo certo, mas ainda não tenho alta para viajar. Tenho apenas 24 horas que saí do hospital, então vou seguir as orientações médicas. No próximo ano, espero estar firme para a COP31”, disse.

Ivana também comentou como pretende conduzir a rotina de trabalho neste período de readaptação:

Quero vir todos os dias, de acordo com o que o corpo permitir. Não vou mais sair daqui meia-noite, nem chegar às oito da manhã e sair à noite. Vou estar presente, em ritmo menos acelerado, mas com produção intensa. A meta é votar a LDO e limpar a pauta até o dia 16, encerrando o ano com todos”, finalizou.

(Soterópolis Noticias)

Foto: Divulgação

Siga o Soteropolis Noticias no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp, Facebook e X.

Mais notícias sobre