PSD da Bahia seguirá com Jerônimo e Lula, afirma presidente da ALBA após movimento de Angelo Coronel

Deputados reforçam liderança de Otto Alencar e negam racha na bancada; dirigente destaca “harmonia” na Casa em ano eleitoral

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) afirmou nesta terça-feira (3) que o PSD baiano mantém a decisão de seguir alinhado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo diante do movimento do senador Angelo Coronel em direção política distinta da maioria do grupo no estado.

Questionada por jornalistas sobre a posição de Coronel, a dirigente ressaltou a trajetória conjunta na fundação da legenda, mas reconheceu a divergência atual.

— “Fundamos o partido juntos. Mas é a vida, é a política; cada um toma direções. O senador Angelo Coronel decidiu seguir por um caminho oposto ao nosso, e nós vamos caminhar com o governador Jerônimo e com o presidente Lula“, declarou.

A presidente também comentou o encontro de deputados federais e estaduais do PSD com o senador Otto Alencar, principal liderança da sigla na Bahia. Segundo ela, a reunião teve caráter espontâneo e buscou reafirmar unidade política.

— “Foi um encontro espontâneo. Desde sábado e domingo conversamos bastante. Os deputados e prefeitos decidiram ir até o senador para reforçar sua liderança e o compromisso de marchar com o governador Jerônimo e com o presidente Lula”, afirmou.

Ela explicou ainda que três parlamentares (Jusmari Oliveira, Cláudia Oliveira e Ricardo Rodrigues), não participaram do encontro por estarem em deslocamento, mas pediram para ser representados.
— “Toda a bancada do PSD marcha unida. Essa posição foi conversada com deputados estaduais, federais e prefeitos. O PSD é um grupo, não se resume a uma pessoa, disse,” acrescentando que a legenda é hoje a maior do estado.

Ano eleitoral e clima na ALBA

Sobre o ambiente político na Assembleia, a presidente reconheceu que o ano eleitoral tende a acirrar os debates, mas pregou equilíbrio.

— “É um ano eleitoral, os debates vão se acirrar, mas há sempre bom senso e respeito entre os deputados. Acredito muito na harmonia aqui na Assembleia Legislativa“, afirmou.

A dirigente também mencionou que a abertura dos trabalhos ocorre em clima de pesar pela morte do deputado Alan Sanches.

— “Abrimos os trabalhos com o coração triste pela perda do deputado Alan Sanches, um deputado querido. Falarei dele em meu discurso”, declarou.

PSD na Bahia tem decisão própria

Ao ser questionada sobre a possibilidade de o cenário nacional do PSD influenciar o posicionamento do partido na Bahia, a presidente reforçou a autonomia estadual da legenda.

— “O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sempre deixou claro que, na Bahia, a decisão é do senador Otto Alencar e do grupo local. Nossa decisão, desde o início, sempre foi marchar com o governador Jerônimo e com o presidente Lula“, concluiu.

Além das declarações políticas, a presidente destacou a inauguração de um posto do SAC nas dependências da ALBA, como parte de ações para aproximar a população do Legislativo.

— “É mais cidadania. Queremos trazer o cidadão e a cidadã para mais perto desta Casa, porque aqui é a Casa do povo“, afirmou.

Soteropolis Noticias

Foto: Divulgação

Siga o Soteropolis Noticias no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp, Facebook e X.