Presidente Ivana Bastos afirma “Tudo Pronto para o início do Segundo Período do Legislativo Baiano – A casa está mais humanizada”
O recesso parlamentar para os deputados estaduais baianos, termina hoje 31 de julho, a partir de amanhã, os parlamentares, retornam às suas atividades – (plenário e comissões), durante esse período, a casa Legislativa funcionou, em um só expediente ‘Vespertino’ chamado de “Turnão”, com o objetivo de medidas econômicas.
Em entrevista ao Portal SN, ela foi clara e objetiva. Presidente Ivana Bastos (PSD) tudo pronto para o reinício do segundo semestre Legislativo de 2025?
IB – Tudo pronto, ao longo desses trinta dias “aproveitamos o recesso do parlamento, para arrumarmos a casa, botamos tudo nos devidos lugares “cantinhos”, aguardando o retorno dos deputados e da população. A nossa intenção, nesse segundo semestre é trazer, o cidadão para dentro da Assembleia Legislativa – ALBA, para que ele (a) sinta, que a casa está mais humanizada e os 63 deputados, terão a oportunidade, de dividir esse momento de humanização, com os seus eleitores; – nós representamos 15 milhões de habitantes, onde de ponta a ponta somos votados, para estar aqui, então eu acredito que teremos um bom número de deputados no plenário e nas comissões.
Com referência as Comissões temáticas, Ivana crê, que elas darão resultados concretos, debatendo temas diversos da sociedade, a expectativa desse novo período é grande.
Deputada a preocupação do empresariado brasileiro é com relação ao Tarifaço a partir de 1º de agosto, imposto pelo presidente Trump dos EUA, como a senhora analisa essa situação?
IB – Olha é angustiante, mas ao mesmo tempo com muita esperança, o brasileiro se reinventa. Poderemos ter prejuízo, mas, precisamos defender nossa soberania, a gente grita como o País gritou “quem manda no Brasil são os brasileiros,” nós, não vamos aceitar, interferências externas, o Brasil sempre se reinventou, principalmente o povo baiano e afirmou “o Brasil nasceu na Bahia.”
Vamos ter dificuldades, mas, temos outros caminhos, isto é, novos países, abrindo as portas para o mercado brasileiro. “Hoje, eu tive a oportunidade de ler em um jornal, que falava do algodão do Oeste, onde a produção desse produto não é escoado para os Estados Unidos.” Então o Brasil e a Bahia, nesse período que vai passar agora, vai se reinventar e eu tenho certeza de que a gente vai sair por cima, afirmou. (SN).
Foto: Ascom/Presidência