Vice-presidente do União Brasil mantém apoio a Caiado, mas garante que diálogo com o PL “de baixo para cima” segue firme
O vice-presidente nacional do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia em 2026, ACM Neto, reiterou seu apoio à pré-candidatura presidencial do correligionário e governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em detrimento da recente escolha de Flávio Bolsonaro (PL) como nome do Partido Liberal para a disputa pelo Palácio do Planalto.
Em entrevista ao bahia.ba neste sábado (6), Neto afirmou que a decisão do PL é um direito do partido, mas não altera os planos do União Brasil. “O PL tem todo o direito de apresentar o nome do senador Flávio Bolsonaro, é uma opção do partido. No nosso caso, o União Brasil tem o nome do governador Ronaldo Caiado, que foi inclusive lançado aqui em Salvador no começo do ano”, disse Neto.
O ex-prefeito de Salvador garantiu que o União Brasil continuará “firme” em torno da pré-candidatura de Caiado, mantendo-se aberto ao diálogo com as forças políticas que vão do centro até a direita, buscando uma concertação nacional para as eleições do próximo ano.
Neto fez questão de minimizar qualquer impacto da escolha de Flávio na relação do União Brasil com o PL na Bahia, que tem o ex-ministro João Roma como presidente estadual. Segundo o líder do União Brasil, a conversa com o PL na esfera estadual “avança” de forma natural e é uma construção que se dá “de baixo para cima”.
“Aqui não muda nada, nossa conversa avança com o PL, é uma conversa natural, de baixo para cima, que não passa por outras questões que não seja o interesse comum de mudar o estado a partir do próximo ano”, declarou Neto, indicando que o foco da aliança na Bahia se concentra no objetivo de vencer a eleição estadual. O pré-candidato defende a necessidade de entendimento e aliança contra o PT, o que considera essencial para o futuro dos baianos.
A declaração foi feita por ACM Neto durante a inauguração da Nova Orla de Pituaçu, neste sábado (6), evento da prefeitura de Salvador com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e diversas autoridades. (Raquel Franco / Lula Bonfim- BAHIA.BA).
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

