SEMANA DA ALBA

De 1º a 5 de setembro, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) terá uma programação intensa, com sessões especiais, seminários, homenagens, visitas estudantis e capacitação de servidores. No Plenário Orlando Spínola, acontecem as sessões ordinárias, com análise de projetos em tramitação.

Pelo programa A Escola e o Legislativo, estudantes de cinco instituições de ensino visitarão a Casa entre os dias 2 e 4, acompanhando de perto o funcionamento do Parlamento baiano.

No mesmo período, a Diretoria de Tecnologia da Informação e a Escola do Legislativo promovem capacitação sobre o sistema AlbaSpeech para servidores da Secretaria Geral das Comissões, Departamento de Taquigrafia, Assessoria de Comunicação e Departamento de Atos Oficiais. As aulas acontecem no laboratório de informática da Escola, com inscrições pelo Portal do RH da ALBA.

HOMENAGENS E SEMINÁRIO

Na segunda-feira (1º), o Auditório Jornalista Jorge Calmon recebe, às 9h, homenagem aos profissionais de Educação Física da Bahia, promovida pelo CREF13/BA com apoio do deputado Angelo Coronel Filho (PSD).

Na quinta-feira (4), a partir das 14h, o mesmo espaço sediará o Seminário Nacional de Discussão da Lei Orgânica Federal dos Policiais Militares e Bombeiros, com participação da Comissão de Segurança Pública da ALBA e da Câmara dos Deputados. A iniciativa é do deputado Dr. Diego Castro (PL).

SESSÕES ESPECIAIS

O calendário de homenagens no plenário começa na segunda-feira (1º), às 10h, com a outorga da Comenda 2 de Julho ao pastor e sargento do Corpo de Bombeiros Raian Santana de Jesus Sátiro, proposta da deputada Kátia Oliveira (UB). Na quinta-feira (4), às 15h, a honraria será entregue à pesquisadora Anna Luísa Bezerra Santos, por iniciativa do deputado Antonio Henrique Júnior (PP).

Já na sexta-feira (5), às 10h, será a vez da reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia, Joana Angélica da Luz, homenageada em sessão especial proposta pela deputada Ludmilla Fiscina (PV).

COMISSÕES

Na terça-feira (2), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne às 10h, na Sala Jadiel Matos, para apreciar 23 projetos com relatórios prontos para votação.

(Agencia Alba).

Foto: Ascom/Alba