Semana na ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) retoma, na semana que vai de 4 a 8 de agosto, o ritmo dos trabalhos após o recesso parlamentar ocorrido no mês de julho, com uma programação de audiências públicas e palestras, e as Comissões Parlamentares voltam a funcionar com suas reuniões ordinárias.
A semana na Casa é iniciada com a audiência pública para celebrar o Dia do Fiscal Agropecuário da Bahia, proposta pelo deputado Paulo Câmara (PSDB), a ser realizada no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na segunda-feira (4), a partir das 9h.
Na quarta-feira (6), o Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão (MBMC) realizará o evento de abertura da campanha Mulher com Deficiência, que Sofrer Violência, Precisa ter Informada sua Condição no Boletim de Ocorrência. O evento está programado para acontecer nas Salas das Comissões Luís Cabral e Herculano Menezes, das 14h às 16 h.
Na quinta-feira (7), das 9h às 17h30, também nas salas das Comissões Luís Cabral e Herculano Menezes, o Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES) realizará sua 320º Reunião Ordinária, na qual serão apresentados o 3º Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior – 2024 e o Relatório de Gestão da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) pela secretaria estadual da Saúde Roberta Silva de Carvalho Santana.
Para a sexta-feira (8), estão marcados dois eventos na Casa. Será realizada, no plenário da Casa, com início às 10h, uma sessão especial de outorga do Título de Cidadão Baiano ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura Ribeiro e da Comenda 2 de Julho ao juiz de direito aposentado e cônsul honorário do Brasil na Itália Manoel Ricardo Calheiros d’Ávila, tendo como proponente o deputado Angelo Coronel Filho (PSD).
E o Auditório Jornalista Jorge Calmon está reservado, das 8h30 às 12h, pelo líder da Bancada do PT, deputado Marcelino Galo (PT), para a realização de evento sobre Salvaguardas Socioambientais em Defesa do Clima. (Agencia Alba).

Foto: Divulgação/Ascom