Sessão especial celebra trabalho do Sesc e do Senac

O deputado Eduardo Salles (PP) comanda os trabalhos da sessão especial que celebra o “Dia S de valorização e reconhecimento do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)”. O evento ocorre na sexta-feira (16), às 10h, no Plenário Orlando Spinola da ALBA.
“A data visa enaltecer a relevância das atividades desenvolvidas pelo Sesc e pelo Senac em favor da população baiana, reconhecendo o papel fundamental dessas instituições na promoção do desenvolvimento social, cultural e educacional”, explicou o deputado Eduardo Salles.
Segundo ele, o dia foi escolhida em razão do ato público realizado nos estados, no dia 16 de maio de 2023, contra a proposta de corte orçamentário do Sesc e do Senac em todo o Brasil. Tais eventos, conforme explicou o parlamentar, capitanearam a mobilização nacional que culminou na retirada dos artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão (PLV) no 09/2023, o qual pretendia desviar recursos dessas entidades para a Embratur.
Eduardo Salles lembrou que o Senac, criado pelo Decreto-Lei 8.621 de 1946, desempenha um papel crucial na formação e atualização de profissionais para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Brasil. “Com mais de 40 milhões de profissionais capacitados, o Senac é reconhecido por integrar educação com responsabilidade social e cidadania. Desde a sua criação, o Senac Bahia tem se adaptado continuamente para atender às demandas do mercado, aprimorando seus cursos e metodologias”.
A respeito do Sesc, ele explicou que a instituição foi estabelecida pelo Decreto-Lei 9.853 de 1946 e visa promover o bem-estar social e melhorar o padrão de vida dos comerciários e suas famílias. “Com 23 unidades fixas e 5 móveis, o Sesc oferece programas de educação, saúde, lazer e assistência, mantendo uma atuação eficaz e adaptada ao contexto socioeconômico ao longo de seus 74 anos de história”. (Agencia Alba).

Foto: Ascom/Alba

Mais notícias sobre