Senador ainda falou sobre relação com Jaques Wagner e Rui Costa após boatos de rixa
O senador Angelo Coronel (PSD) afirmou ser candidatíssimo a reeleição. Segundo afirmou, ainda não houve uma conversa com os candidatos dos petistas ao senado, mas é um direito dele disputar a reeleição, assim como Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT).
“Todos nós que temos vontade de algo temos que lutar. Lá no fim, com o afunilamento, vamos ver no que vai dar. Agora contínuo candidatíssimo”, disse o senador.
A declaração ocorreu, nesta segunda-feira (20), durante evento com o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT). Ainda em sua fala o político defendeu o direito dele e de disputar a reeleição, assim como o direito de Wagner de disputar a reeleição e de Rui Costa lançar candidatura, caso confirme a intensão.
Ao falar da relação com os petistas, após boatos de uma inimizade devido ao ex-governador e atual ministro da Casa Civil declarar a intensão de sair candidato ao Senado, Coronel confirmou que não há nenhuma rixa. Segundo ele, mantém boa relação com todos os políticos, seja de direita ou esquerda. “Esse é o jeito Coronel de ser”.
Questionado sobre o projeto que tramita no Congresso nacional sobre o fim da reeleição, o senador se posicional contrário à proposta, afirmando que a reeleição é um princípio constitucional. “Quem tem o direito, pode manter a sua candidatura. É por isso que o PSD mantém a candidatura de Angelo Coronel por um direito Constitucional”.
Eleições 2026
Sobre o apoio do partido nas eleições de 2026, o senador afirmou que se manterá fiel ao partido e a quem o partido declarar apoio. “Eu estou com o partido da Bahia. Se o partido marchar com Lula, como Otto já disse, estarei com o presidente”. (Heber Araújo / Raquel Franco-bahia.ba).
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

