Ativista da causa racial com forte atuação nos movimentos sociais, o pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) afirmou que o titular da Secretaria de Cultura do Estado (Secult/BA), Bruno Monteiro, tem promovido uma mudança estrutural na cultura da Bahia, através da valorização das iniciativas populares.
Monteiro, que é gaúcho, recebeu o Título de Cidadão Baiano nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa, numa cerimônia que contou com a presença de artistas, intelectuais, escritores, gestores e representantes das religiões Católica e de matriz africana. A iniciativa foi da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).
“Bruno colocou a nossa cultura no centro das atenções diferenciando projetos culturais de eventos, fortalecendo iniciativas populares e valorizando nossa história, ancestralidade e legado”, destacou Suíca.
Bruno Monteiro lembrou do Título de Cidadão Soteropolitano recebido pelas mãos de Suíca, em 2023, e da relação de amizade e de parceria entre os dois desde que assumiu como titular da pasta.
“Como vereador de Salvador, Suíca me concedeu o honroso título de Cidadão Soteropolitano e agora eu recebo um título tão honroso quanto, que é o de Cidadão Baiano. Muito obrigada pela sua parceria, pela sua militância e dedicação com a cultura popular”, frisou o secretário. (Ascom).
Foto: Divulgação

