A audiência reforçou a união entre lideranças políticas e empresariais em torno do fortalecimento do comércio e do desenvolvimento econômico de Feira de Santana
A Missão Brasília ganhou um momento de destaque nesta quarta-feira (17) com uma audiência da comitiva de políticos e empresários de Feira de Santana com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O encontro marcou as celebrações pelos 192 anos da cidade e reforçou a pauta econômica do município.
Alckmin destacou a relevância do município no cenário nacional e colocou o governo federal à disposição.
“Primeiro, dizer da honra e da satisfação de receber o deputado federal Zé Neto, o deputado estadual Robinson Almeida, os secretários de Estado, o prefeito Zé Ronaldo, além de lideranças do comércio, do clube lojista e da indústria. Estamos muito felizes em celebrar o aniversário da cidade trabalhando por ela, para que avance ainda mais. Feira de Santana, conte conosco”, afirmou o vice-presidente.
O deputado federal Zé Neto ressaltou que o foco da reunião foi buscar equidade tributária entre o comércio físico e o e-commerce, uma preocupação crescente para a economia local.
“Feira de Santana é movida pelo comércio. Hoje, o comércio físico enfrenta um grande problema em todo o mundo. O que se busca é equidade: no comércio físico há cobrança de impostos, fiscalização e um processo rigoroso de controle, enquanto o e-commerce precisa alcançar o mesmo nível de responsabilidade. Não somos contra as vendas online, mas queremos que haja equilíbrio para evitar o esvaziamento do comércio de rua, que impacta transporte, logística, restaurantes, lanchonetes e, consequentemente, a geração de empregos”, explicou o parlamentar.
Zé Neto informou que o encontro resultou na perspectiva de novas reuniões técnicas.
“O vice-presidente colocou à disposição seu corpo técnico. Já vamos marcar uma reunião com o secretário executivo de Comércio e Serviços para aprofundar o debate sobre as propostas trazidas pelo CDL Jovem e pelo CDL. Foi um passo importante para Feira de Santana, unindo setor produtivo e poder público”, completou.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e deputado estadual licenciado, Angelo Almeida, avaliou o momento com otimismo, destacando o impacto positivo de indicadores macroeconômicos para a Bahia e para Feira de Santana.
“Para os 192 anos de Feira de Santana, diria que é uma dose muito forte de otimismo. A força da economia brasileira reflete diretamente na Bahia e em uma cidade do porte de Feira. O indicativo de que a taxa Selic deve começar a cair nos próximos meses é fundamental, pois dá mais segurança ao investidor e incentiva novos empreendimentos. Além disso, o recorde na safra nacional deve contribuir para a redução da inflação, o que sinaliza positivamente para toda a economia”, avaliou.
Com informações de Jorge Biancchi, direto de Brasília
Fonte: deolhonacidade.
Foto:Divulgação/deolhonacidade.