Quem também deve aproveitar a janela partidária (encerra no dia 7 próximo) é o deputado estadual Targino Machado.
No PPS há pouco mais de um ano, o ex-democrata está insatisfeito com a proposta de coligação na disputa proporcional proposta pelo novo presidente da legenda na Bahia, o vereador de Salvador Joceval Rodrigues.
Lídice se mostra contra candidatura de Joaquim Barbosa a presidente
Vice-presidente do PSB nacional, a senadora Lídice da Mata se mostrou contra, na manhã deste sábado (31), a candidatura a presidente da República de Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nos bastidores, há uma expectativa para que Barbosa se filia nos próximos dias ao PSB e entre na corrida presidencial.
Com pizza e salgadinhos na [dieta, Geddel emagrece 10kg na Papuda
Preso no complexo da Papuda desde setembro de 2017, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), não tem muito o que fazer a não ser comer. De acordo com a coluna Radar Online da revista Veja,
Governo acha que [autoridades] atropelam fatos e a verdade para destruir Temer
O presidente Michel Temer está convencido de que investigações contra ele e a prisão de alguns dos seus maiores amigos servem ao objetivo de tentar tirá-lo do cargo. Em nota divulgada nesta sexta-feira, o Palácio do Planalto reitera que o polêmico decreto presidencial não beneficia em nada a empresa Rodrimar, como acredita o ministro Luís Barroso. A nota também acusa [autoridades tentam criar narrativas que gerem novas acusações] contra Temer com o objetivo de retirá-lo [da vida pública.]
Barroso diz que [fortíssimos indícios de corrupção] justificam prisõees da Skala
Na decisão que autorizou os mandados de busca e apreensão e as prisões provisórias, de amigos e ex-assessores do presidente Michel Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso afirmou que as medidas são necessárias devido aos [fortíssimos indícios de esquema contínuo de concessão de benefícios públicos, em troca de recursos privados para fins pessoais e eleitorais que persistiria por mais de 20 anos no setor de portos]. Barroso cita os argumentos apresentados pela procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, para as ações do âmbito da Operação Skala, deflagrada nesta quinta (29).
Preocupação de Fachin é proteger filhas e netos
A maior preocupação do ministro Edson Fachin é com a segurança da sua família, por isso ele não hesitou em denunciar as ameaças que vem sofrendo. Ele é um pouco mais tranquilo em relação à sua esposa, desembargadora, que dispõe de aparato mínimo de segurança próprio do cargo, mas o que lhe tira o sono é imaginar que as duas filhas, a neta e o neto, seus xodós, sejam vulneráveis a facínoras covardes. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Alex Lima e Marcos Medrado podem desembarcar no PP
O deputado estadual Alex Lima e o suplente de deputado federal Marcos Medrado podem desembarcar no PP, partido comandado na Bahia pelo vice-governador João Leão.
PF prende José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), em São Paulo, o advogado José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer.
Segundo o G1, a decisão foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada pela defesa de Yunes.
[Nem minha famlia sabe], diz ACM Neto sobre sua decisão
Ainda em clima de mistério sobre ser ou não candidato a governador da Bahia, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou na manhã desta quinta-feira (29) que nem sua família sabe sobre sua decisão.
Fecomércio discute 27 projetos de lei da ALBA, sete da Câmara dos Deputados e oito da Câmara de Vereadores
No lançamento hoje (28) da segunda edição da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia, elaborada pela Fecomércio-BA, o presidente da Assembleia Legislativa – ALBA, Angelo Coronel, rechaçou as críticas de que o Legislativo baiano está inerte. [O fato de não acontecerem votações não significa que o Legislativo parou. A verdade é que limpamos a pauta em 2017, aprovando ou rejeitando todos os projetos que estavam em processo legislativo. Como o ano legislativo começou em fevereiro, e logo sobreveio o Carnaval, os projetos de lei ainda estão em tramitação nas Comissões, em fase de apresentação e discussão. Apesar da ausência de sessões plenárias, a ALBA não para. Debatemos violência contra mulheres, crimes contra crianças. Hoje, discutimos Ciência e Tecnologia; na segunda-feira vamos falar sobre a despoluição do Rio Joanes], enumerou Coronel.