Plenário confirmou, por voto secreto, relatório da CCJ que referendou a decisão judicial; resolução foi promulgada pela presidente Ivana Bastos
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), promulgou a Resolução nº 2.274/2025, que confirma a manutenção da prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD). A medida foi publicada na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Legislativo.
A decisão ocorreu após sessão extraordinária realizada na sexta-feira (10), quando o plenário da ALBA analisou o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Robinson Almeida (PT). O parecer tratou do Inquérito Policial nº 8008207-14.2025.8.05.0080, que fundamenta a prisão do parlamentar.
Em votação secreta, os deputados decidiram manter a prisão de Binho Galinha, com 34 votos favoráveis, 18 contrários e uma abstenção.
Com a promulgação da resolução, o Legislativo baiano conclui o rito interno sobre o caso, reconhecendo a legalidade da decisão judicial e a manutenção da custódia do parlamentar. (SN).
Foto: Divulgação/Alba
