O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, comemorou a reaproximação entre a deputada federal Roberta Roma (PL) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciada neste domingo (24) em publicação nas redes sociais. Para o parlamentar, o gesto reforça a unidade da oposição baiana e aponta para um cenário de vitória já no primeiro turno das eleições de 2026.
“Enquanto o governo do Estado não faz a ponte Salvador-Itaparica, Neto segue construindo pontes e pavimentando uma grande vitória para 2026”, declarou Alan Sanches, em tom de provocação à lendária obra anunciada por três governadores do PT, mas que nunca saiu do papel.
Neto já havia recomposto a relação com João Roma, marido de Roberta, numa movimentação de unificar as forças de oposição na Bahia. Em 2022, quando disputaram o governo da Bahia em lados opostos, ACM Neto e João Roma somaram 4.055 milhões de votos, formando percentual superior ao do governador Jerônimo Rodrigues (PT): foram 49,88% da oposição contra 49,45% do petista.
“A política tentou nos separar… Foram mais de 2 anos de distanciamento… Mas o propósito de vida falou mais alto. E o amor voltou a imperar! Quem diria que depois de tantas farpas, viriam abraços?”, escreveu a deputada federal ao publicar uma foto ao lado de ACM Neto e sua esposa Mariana Barreto.
Nos comentários da publicação, Neto reagiu à manifestação. “Sempre bom ver que a vida vai colocando as coisas no lugar certo. Que Deus nos dê um caminho iluminado e de muitas alegrias”.
Para Alan Sanches, a recomposição “dá uma demonstração de maturidade política e responsabilidade com o futuro da Bahia. Vamos todos juntos fazer a grande mudança que a Bahia precisa”, completou. (Ascom).
Foto: Divulgação/Alba