Jerônimo Rodrigues manifesta apoio a Jaques Wagner após afastamento da liderança do governo no Senado

Governador da Bahia afirma confiar na inocência do parlamentar e destaca sua trajetória política em meio às investigações da Polícia Federal.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), saiu em defesa do senador Jaques Wagner (PT-BA) na noite desta quarta-feira (24), após o parlamentar anunciar seu afastamento da liderança do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado Federal.

Por meio de publicação nas redes sociais, Jerônimo destacou a trajetória política do aliado, ressaltou sua contribuição para a política nacional e reafirmou confiança na inocência do senador diante das investigações conduzidas pela Polícia Federal.

“A Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado pelo senador Jaques Wagner na liderança do governo do presidente Lula. A experiência, o senso democrático e o dom conciliador de Wagner foram fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira”, escreveu o governador.

Na mesma mensagem, Jerônimo reiterou seu apoio ao senador e afirmou acreditar que ele conseguirá esclarecer as acusações que motivaram a investigação.

“Como tenho reafirmado, minha confiança no senador é total e tenho certeza de que irá se defender de todas as injustiças. E seguirá se dedicando ao nosso estado e ao nosso país como senador e figura fundamental nessa caminhada de transformações e avanços na Bahia e no Brasil”, acrescentou.

O afastamento de Jaques Wagner da liderança do governo ocorre poucos dias após o senador ser alvo de uma operação da Polícia Federal. Na última semana, agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar, em Brasília e Salvador.

As investigações apuram um suposto favorecimento ao Banco Master durante a atuação parlamentar do senador. Wagner nega qualquer irregularidade e afirma que irá colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos.

A decisão de deixar temporariamente a liderança do governo foi comunicada após reunião com o presidente Lula, em meio à repercussão política do caso. Apesar do afastamento da função, o senador permanece no exercício do mandato e segue integrando a base governista no Congresso Nacional.

Da Redação – Soteropolis Noticias

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Soteropolis Noticias no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp, Facebook e X.