Governador da Bahia afirma confiar na inocência do parlamentar e destaca sua trajetória política em meio às investigações da Polícia Federal.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), saiu em defesa do senador Jaques Wagner (PT-BA) na noite desta quarta-feira (24), após o parlamentar anunciar seu afastamento da liderança do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado Federal.
Por meio de publicação nas redes sociais, Jerônimo destacou a trajetória política do aliado, ressaltou sua contribuição para a política nacional e reafirmou confiança na inocência do senador diante das investigações conduzidas pela Polícia Federal.
“A Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado pelo senador Jaques Wagner na liderança do governo do presidente Lula. A experiência, o senso democrático e o dom conciliador de Wagner foram fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira”, escreveu o governador.
Na mesma mensagem, Jerônimo reiterou seu apoio ao senador e afirmou acreditar que ele conseguirá esclarecer as acusações que motivaram a investigação.
“Como tenho reafirmado, minha confiança no senador é total e tenho certeza de que irá se defender de todas as injustiças. E seguirá se dedicando ao nosso estado e ao nosso país como senador e figura fundamental nessa caminhada de transformações e avanços na Bahia e no Brasil”, acrescentou.
O afastamento de Jaques Wagner da liderança do governo ocorre poucos dias após o senador ser alvo de uma operação da Polícia Federal. Na última semana, agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar, em Brasília e Salvador.
As investigações apuram um suposto favorecimento ao Banco Master durante a atuação parlamentar do senador. Wagner nega qualquer irregularidade e afirma que irá colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos.
A decisão de deixar temporariamente a liderança do governo foi comunicada após reunião com o presidente Lula, em meio à repercussão política do caso. Apesar do afastamento da função, o senador permanece no exercício do mandato e segue integrando a base governista no Congresso Nacional.
Da Redação – Soteropolis Noticias
Foto: Reprodução/Redes sociais

