A Prefeitura de Salvador anunciou que o expediente nos órgãos da administração municipal será encerrado às 12h da próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (25).
O Brasil entra em campo às 14h (horário de Brasília) para enfrentar o Japão, em confronto eliminatório que vale uma vaga nas quartas de final do Mundial.
Segundo a administração municipal, a medida tem como objetivo permitir que os servidores acompanhem a partida da Seleção Brasileira. Os serviços considerados essenciais, que funcionam em regime de plantão, continuarão sendo prestados normalmente, sem alterações.
A decisão da Prefeitura ocorre após o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretar ponto facultativo para os servidores públicos estaduais também em função do jogo da seleção.
Com isso, tanto os órgãos do Governo da Bahia quanto da Prefeitura de Salvador terão mudanças no funcionamento durante a segunda-feira, enquanto cresce a expectativa dos torcedores para o duelo entre Brasil e Japão no mata-mata da Copa do Mundo de 2026.
Da Redação – Soteropolis Noticias
Foto: Lucas Moura/Secom PMS

