De acordo com Diego Garcia (Republicanos), o relatório sobre o caso de Carla Zambelli será feito “de acordo com a Constituição Federal”
O relator do processo da perda do mandato de Carla Zambelli (PL) na Câmara dos Deputados, Diego Garcia (Republicanos), afirmou que irá apresentar um “parecer técnico” sobre o tema na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Em entrevista à coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, Diego Garcia informou que irá procurar o presidente da CCJ, Paulo Azi (União Brasil), para debater os trâmites do processo. Segundo o republicano, o relatório sobre o caso de Carla Zambelli será feito “de acordo com a Constituição Federal”.
Ainda não há previsão de quando será a próxima sessão. Nas próximas semanas, os trabalhos na Casa devem engatar “em marcha lenta” em razão das festas juninas.
O nome de Diego Garcia foi uma sugestão apresentada pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Sóstenes Cavalcante.
Carla Zambelli foi condenada a dez anos de prisão e à perda de mandato por ter invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após a decisão, a parlamentar fugiu para a Itália. (BAHIA.BA).
Foto: Lula Marques/Agencia Brasil